Priorizando um sistema mais ágil, eficaz, transparente e desburocratizado, a Prefeitura da Estância de Atibaia realiza a implantação do sistema “Atibaia Sem Papel”, que vai proporcionar ao cidadão um Protocolo Digital de Documentos. A nova ferramenta será lançada por meio do Decreto Nº 8.997. São mais de 150 serviços disponíveis no site e até o fim do mês esse número alcançará aproximadamente 300 serviços, garantindo mais sustentabilidade, economia e agilidade em Atibaia.

O principal objetivo é facilitar e desburocratizar os serviços da prefeitura, além da diminuição do uso de papel a longo prazo, transformando envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos em um ambiente 100% on-line. Com a implantação do sistema, haverá uma economia do custo direto para o município de R$ 14.000/mês e do custo indireto de R$ 103.000/mês.

O serviço de atendimento a população continuará funcionando normalmente. Entretanto, as pessoas serão orientadas a utilizar os serviços disponíveis na nova ferramenta digital, evitando filas de espera, garantindo mais comodidade e menos burocracia.